A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o Estatuto da Juventude, que define um conjunto de direitos específicos para jovens entre 15 e 29 anos. Entre as medidas, o texto garante a jovens estudantes o direito à meia-entrada em eventos artísticos e de entretenimento e lazer em todo o território nacional. Hoje, a meia-entrada é regulamentada por legislações estaduais.
Segundo a relatora do projeto, a meia-entrada também valerá para eventos esportivos. Ela não confirmou, entretanto, se a meia-entrada para estudantes terá validade durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Para a deputada, esta questão será tratada na Lei Geral da Copa.
“Juventude do PMDB tem papel decisivo na aprovação do projeto”
Para Gabriel Souza, presidente nacional da JPMDB, a articulação dos Deputados Hugo Motta e Wilson Santiago Filho, ambos de 22 anos, foi fundamental para a aprovação do projeto. “Os nossos dois companheiros mostraram o poder de suas lideranças junto à bancada do PMDB. Conseguiram a aprovação do projeto por unanimidade da nossa bancada.” O projeto recebeu votos a favor de todos os 80 deputados do PMDB presentes no plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário